A Solar dos Livros nasceu da ideia de multiplicar o interesse pela leitura no Brasil.

Projetos

Valorização dos profissionais que se dedicam a manter nosso idioma em constante movimento.

Publicações

A busca pelos talentos da nossa literatura. Valorização do autor nacional.

Lançamentos

Coletânea de Contos da Solar Vol.I, resultado do concurso Conte um Conto e Encante.

Nossa preocupação com a qualidade

A Solar dos Livros é uma editora independente que nasceu da ideia de multiplicar o interesse pela leitura no Brasil. Somos um grupo de entusiastas que busca novos talentos literários no cenário nacional. Sempre à procura do que há de melhor, nosso objetivo é primar pela qualidade e pela inclusão dos diversos gêneros literários no mercado nacional.

Por meio da publicação dos mais diversos gêneros literários (didáticos, coletâneas, romances, espiritualistas, dentre outros) pretendemos publicar novos autores, chamando a atenção do leitor acerca da importância da escrita e da leitura para seu crescimento intelectual e cultural.

A partir da revolução tecnológica mundial, observam-se mudanças significativas nos contextos literário e editorial. A Solar dos Livros entende que, além de valorizar a qualidade e a criatividade de novos talentos, há que se acompanhar as novas concepções de interação texto-leitor na sociedade contemporânea, a citar, uma possível desestabilização do conceito tradicional de leitura, ocasionado pela repercussão dessas novas tecnologias no contexto literário como um todo. Assim, partindo da necessidade de atender às expectativas desse novo leitor – um leitor que se encontra no limiar entre a tradição e a urgência, optamos, inicialmente, pela publicação de livros em formato eletrônico, ampliando possibilidades e mais oportunidades no mercado editorial.