Autores

Alvaro Tallarico

Jornalista. Nascido e criado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, fez ensino médio técnico em Publicidade e Propaganda na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB-FAETEC) e formou-se em Jornalismo pela FACHA. Acredita na arte como uma poderosa ferramenta transformadora da humanidade. Escreve no portal de jornalismo cultural Vivente Andante, onde, a cada dia mais, amplia sua vontade de espalhar boas mensagens através da arte da literatura.

andre

André Machado de Azevedo

Geógrafo. Formado pela UFRJ e professor da rede municipal do Rio de Janeiro. Vencedor do 42° Concurso Nacional de Escrita Criativa de Portugal, em 2019. Autor do livro Dane-se o impossível, editado pela Chiado Books. Selecionado para as Antologias da Psiu Editora: Somos, Meu Amor Não Está de Quarentena, O Amor Que A Vida Traz, Seguir o Sol, Aspirações. Selecionado para Antologia Contos de Amor, da Solar dos Livros. Selecionado para a Antologia poética da Prefeitura do Rio de Janeiro, Talentos da Rede, de 2017.

carolina

Carolina Lessa

Tem 19 anos, é graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará e bolsista no Programa Institucional de Iniciação à Docência. Carolina é autora do livro “os versos sem nome que guardei de ti”, lançado de forma independente em 2020, é também, idealizadora do projeto digital Pretextos, disponível em: @projeto_pretextos. Carolina pesquisa sobre cinema, representatividade e política, além de publicar seus textos, romances e poesias em seu instagram: @karolinalessa e em outras redes sociais.
edmilson

Edmilson Ferreira

Economiário, tem 41 anos de idade e é formado em Sistemas de Informação pela UFMG. É casado e tem dois filhos. A escrita sempre foi uma paixão sua, seja em blogs, redações ou em textos pessoais. Há alguns anos, sua vontade de contar histórias cresceu de forma exponencial. Hoje, possui três livros para adultos publicados de forma independente, além de dois títulos infantis, um infanto-juvenil e vários contos que, futuramente, farão parte de uma nova coletânea de sua autoria. Belo Horizonte/MG

gisela

Gisela Lopes Peçanha

Natural de Niterói, RJ. Escritora, cantora. Conquistou diversos Prêmios Literários, destacando-se: Prêmio Rubem Alves 2015 – Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, SP; Prêmio José Cândido de Carvalho 2015 – Fundação de Arte de Niterói e Academia Fluminense de Letras; Premiada: Prêmio VIP de Literatura, em 2017 e 2019. Possui trabalhos publicados em 34 antologias, até a presente data. Premiada com Primeiros Lugares e Menções Honrosas em vários concursos literários de importantes Universidades brasileiras, a citar: Universidade Metodista de Piracicaba, SP; Universidade do Pampa, RS; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo campus Araraquara; Universidade de Brasília, DF; UNICAMP, Campinas, SP.

amanda

Amanda Kraft

Vive no interior de São Paulo com o marido, três filhos e uma biblioteca com mais de 1.500 livros. Formou-se Contadora, contudo os Livros Razão e Diário deixaram de lhe agradar. Apaixonada por História e estórias, passou a contá-las e cantá-las em rodas de amigos quando abraça seu violão. Dessas estórias, oito foram selecionadas para diversas Antologias das seguintes Editoras: Solar dos Livros, Elemental Editoração e Psiu. Dedica-se às artes plásticas e a composições musicais, possuindo mais de 90 canções. Dentre elas um CD – Eclético I LaMaris – com 12 faixas.

igor

Igor Maciel da Silva

(@euoigm), 27 anos, natural de Belo Horizonte-MG. É licenciado em Educação Física pela Universidade do Estado de Minas Gerais, mestre e doutorando em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha como professor no curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora-Campus Governador Valadares. Possui mais de vinte artigos publicados em periódicos científicos. Nas horas vagas se dedica ao desenho e a escrita literária, já tendo publicado as antologias Paratodos (2016) e Jardim das Rosas sem Jardim (2020).

josie

Josie Baron

Nascida na cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, formou-se com honras em Letras Português/Inglês pela Universidade de Santa Cruz do Sul e especializou-se em Metodologia de Ensino pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Apaixonada por línguas, trabalha com ensino de inglês, tradução e edição de trabalhos acadêmicos. Em 2018, cocriou o projeto de escrita e viagem @30ontheroad que hoje contempla, além das redes sociais, um website sobre literatura, línguas e vida nômade. Josiele é, também, coautora da série “Extraordinário”. Em seu tempo livre, busca novos autores para ler, pedala com os amigos e planeja como conseguir mais carimbos em seu passaporte.

luisa

Lua Morais

Autora nascida em Belo Horizonte, mineira de alma, residente do mundo. Formada em engenharia mecânica e atualmente exercendo a profissão, encontra a leveza que a carreira nunca lhe proporcionou nas histórias criadas. Através da escrita, busca recuperar as esperanças num mundo que tem se mostrado perdido e nas pessoas, que andam se esquecendo do amor. Sua jornada como escritora ainda é recente e prematura, mas a cada dia se encontra cada vez mais no mundo enigmático das histórias.

mario

Mário GonDi JR

Sendo um Gonçalves Dias de origem mineira, Mário Júnior começou a escrever aos 6 anos, embora só tenha descoberto que o sabia aos 15 anos, quando compôs sua primeira poesia. Desde então, teve poemas incluídos em sete antologias literárias, publicou artigos em jornais e possui três livros disponíveis no site Clube de Autores, além de dez composições musicais no site PalcoMP3. O autor tem 41 anos, é servidor público da Justiça Federal do Paraná, formado em Geografia (com especialização em Gestão Pública) pela UEPG, trilheiro e mineralogista nas horas vagas. Atualmente, em reclusão, está elaborando uma coletânea de contos – quando seus filhos permitem.

mateus

Mateus Medeiros de Oliveira

Pernambucano, nascido em 1993 e criado no interior, Mateus é um Engenheiro que sempre gostou da palavra escrita para além dos números. Foi exposto aos mistérios da cidade grande mais tarde do que gostaria, à confusão dos trens e do trânsito que aprendeu a amar como se fossem seus de nascença. Agora, vivendo em São Paulo, resolveu colocar este e outros amores no papel.

maykon

Maurício Mayckon

Jornalista, estudante de direito e escritor. Seus textos foram selecionados para publicação nas coletâneas “Conte-me um Conto – 2019″, “Poesia Agora – Primavera 2019”, entre outras. Ele acredita que a literatura surge como uma oportunidade de entender e modificar a realidade insípida que nos cerca.

raiane

Raiane Darla

Nascida no interior do Ceará, Técnica em agropecuária pelo Instituto Federal do Ceará e graduanda em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, considera a escrita essencial para o seu cotidiano, tanto para produções de pesquisa acadêmica, como para a escrita criativa. Desde criança, aprecia o mundo da leitura e escrita como partes primordiais de sua vida, dando seus primeiros passos através da poesia ainda na infância, percorrendo com novas experiências até os dias de hoje.

regina

Regina Ruth Rincon Caires

Nascida em Auriflama/SP em 07 de setembro de 1953. Casada, funcionária pública federal aposentada, tem dois filhos e um punhado de netos. Formada em Letras e Direito. Não possui livros publicados. Classificada em alguns concursos literários: Prêmio VIP de Literatura – 2019; FECINTER – 2019; Concurso de Microcontos Araçatuba (Fátima Florentino) – 2019; Coletânea Mulherio das Letras – 2019; ALGRASP – Academia de Letras da Grande São Paulo – 2019; FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e Academia Taubateana de Letras – 2019; Ateneu Angrense de Letras – 2019; FURB – Novos Talentos “José Endoença Martins” – 2019; Academia de Letras e Artes de Araguari/MG – 2019; Concurso Internacional Literário Cidade Conselheiro Lafayette – 2019. Prêmio ESCRIBA – 2016; Prêmio FEMUP de Contos (Paranavaí) – 2017 e muitos outros.

sergio

Félix Hilton

O autor é sociólogo, tem 57 anos e nasceu no mês de dezembro, lecionou desde os dezoito anos e ainda dedica-se à educação, mas agora escrevendo obras educativas e também de ficção científica, romances, peças de teatro, poesias, contos, novela, filmes, comédia, terror e aventura distribuídas e vinte e nove obras. Tem a seu favor a diversidade de temas e a simplicidade das palavras além de se preocupar com a qualidade literária em relação à educação. Membro da Academia Virtual de Poetas da Língua Portuguesa – AVPLP, cadeira 103 Menção honrosa da Ecos da Palavra com a poesia “Maresia “. Participação na folhinha poética em 2018, 2019 e 2020. Participação na antologia poética Belezas de Santa Cruz com a poesia “Cidade de Pedra”. Além de muitas outras.

Carrinho

fechar

Minha Conta

fechar

Sidebar
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.